A área técnica do Fleury em frente à pandemia da COVID-19
A chegada da pandemia de COVID-19 no Brasil fez com que a área técnica do Grupo Fleury tivesse de enfrentar uma série de novos desafios. Esses desafios levaram a área a passar por mudanças que melhoraram os processos do Grupo. Saiba mais sobre essas transformações da área técnica do Fleury a seguir:
A área técnica do Grupo Fleury tem passado por diversas transformações que acabaram sendo promovidas durante a pandemia de COVID-19. O Grupo sempre teve em sua essência o objetivo de cuidar das pessoas e essas mudanças impulsionaram essa meta.
Mesmo antes da pandemia, a área de análises clínicas da empresa já tinha em seus planos a realização de mais de 85 milhões de exames em todo o país. De fato, o crescimento operacional e tecnológico sempre foi uma das metas do Grupo para o ano de 2020. Entretanto, a chegada da pandemia ao Brasil surgiu como uma grande surpresa para a área técnica do Grupo, que mesmo estando acelerada em diversos projetos, encontrou novos desafios nesse período.
As transformações da área
Graças a esses novos desafios do contexto pandêmico, a área técnica precisou se transformar. Em um primeiro momento, foi necessário adequar a capacidade produtiva da área ao volume de testes que viriam a ser recebidos. Foi necessário reorganizar logisticamente as funções de colaboradores e equipamentos com a finalidade de poder suprir uma nova demanda de testes que agora também seriam feitos à distância.
Isso foi realizado, obviamente, dando total suporte para que os colaboradores pudessem cuidar de sua saúde e bem-estar. Todos os colaboradores receberam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) que garantiram sua segurança frente à pandemia. Também foi disponibilizado apoio psicológico para esses colaboradores e a liberação de recursos para trabalho remoto, que aumentavam o nível de segurança das equipes.
A pandemia também abriu espaço para o desenvolvimento de grupos de trabalho multidisciplinares, que tinham como objetivo inovar e agilizar processos de trabalho da empresa. Foi graças a essas equipes que o Fleury conseguiu expandir sua capacidade de testes diagnósticos para COVID-19 e assim oferecer um serviço mais eficiente para a população.
Em meio aos desafios da pandemia, a área técnica do Grupo Fleury aprendeu a inovar e a se transformar, um aprendizado que será levado para o futuro e possibilitará que o Grupo supere cada vez mais desafios.
Para conhecer mais sobre as transformações vivenciadas pela área técnica durante a pandemia, confira o vídeo da Universidade Corporativa do Fleury no qual Gustavo Stuani, Diretor de Análises Clínicas do Grupo Fleury, explica em detalhes como o COVID-19 afetou os processos de trabalho do grupo. Clique aqui.
Alzheimer é uma das principais causas de demência no mundo, com cerca de 100 mil novos casos sendo...
VENCEDORES NA CATEGORIA DETECÇÃO DE PADRÕES 1º Lugas Huna Diagnóstico precoce de pré-eclampsia por modelos de Inteligência Artificial...
Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. A data de 03 de dezembro foi instituída pela Organização das Nações...