Com a proximidade do verão, deve-se aumentar os cuidados de combate ao Dengue
A doença ocorre principalmente em áreas tropicais e subtropicais do mundo, inclusive no Brasil, e incide no verão, durante ou imediatamente após períodos chuvosos.
O transmissor (vetor) da dengue é o mosquito Aedes aegyptis, o Aedes albopictus, que pica apenas durante o dia, ao contrário do comum, o Culex, que ataca sempre à noite.
Os principais sintomas da dengue são:
– Febre alta > 38.5ºC.
– Dores musculares intensas.
– Dor ao movimentar os olhos.
– Mal estar.
– Falta de apetite.
– Dor de cabeça.
– Manchas vermelhas no corpo.
Conheça os tipos de Dengue:
1) Dengue clássica – a mais comum, provoca febre, cefaléia, mal-estar generalizado e dores musculares.
2) Dengue hemorrágica – inicia-se como a forma clássica, porém, depois de três a cinco dias a febre cede. Depois de dois dias ausente, a febre volta, acompanhada de manifestações hemorrágicas na gengiva, na pele e de dores abdominais fortes.
3) Síndrome do choque da dengue – inicia-se como a forma clássica, porém, depois de três a quatro dias, o paciente evolui com queda da pressão, sudorese intensa e distúrbio de atenção devido ao baixo fluxo sanguíneo. Essa forma é bastante rara, especialmente na dengue primária (a primeira vez em que se tem dengue).
Alzheimer é uma das principais causas de demência no mundo, com cerca de 100 mil novos casos sendo...
VENCEDORES NA CATEGORIA DETECÇÃO DE PADRÕES 1º Lugas Huna Diagnóstico precoce de pré-eclampsia por modelos de Inteligência Artificial...
Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. A data de 03 de dezembro foi instituída pela Organização das Nações...