Como o Fleury transformou sua área de educação corporativa
A educação sempre foi um elemento importante dentro do Grupo Fleury, pois permite que os colaboradores e médicos desenvolvam suas carreiras junto à empresa, garantindo assim a constante melhoria dos procedimentos de trabalho do grupo e a capacitação de seu pessoal.
Entretanto, na busca por potencializar a qualificação do pessoal, a área de educação corporativa tem passado nos últimos dois anos por uma grande transformação: o ensino presencial tem sido aos poucos complementado pelo ensino a distância.
Um novo modelo de ensino
O modelo presencial atende as necessidade do Grupo Fleury por anos, porém conforme a empresa foi crescendo e ganhando abrangência nacional, foi necessário repensar o modo de disseminação de conhecimento e educação na universidade corporativa do grupo.
Nesse momento, o ensino a distância surgiu como uma oportunidade de crescimento do setor, pois através dele seria possível quebrar barreiras geográficas que afastavam colaboradores e médicos do acesso aos conteúdos de educação corporativa da empresa. Além disso, o modelo a distância permitiu que colaboradores estudassem no horário que achassem melhor, o que otimizou o tempo de todos.
Para o desenvolvimento desse novo modelo de ensino, a área de educação corporativa se inspirou em um caso de grande sucesso: o da Universidade de Harvard, que virou referência quando se fala em ensino a distância. A universidade desenvolveu conteúdos e uma plataforma de ensino que oferecia uma experiência mais agradável aos usuários.
Vale ainda ressaltar que o Grupo Fleury tinha noção de que os vídeos de internet já se tornaram uma espécie de plataforma própria de aprendizado, com muitas pessoas acessando vídeos educativos na internet para aprenderem coisas novas todos os dias. Isso já mostra uma transição no modo de ensino e aprendizagem da sociedade atual, o que tornava o ensino a distância pelo uso de vídeos bastante viável para uma empresa de grande porte como o Fleury.
A transição necessitou da elaboração de uma nova estratégia de ensino do grupo, que contou com a formação de uma equipe de analistas especializados na criação de conteúdos digitais, bem como o desenvolvimento de uma infraestrutura de produção audiovisual composta por estúdio, softwares de edição e ferramentas de autoria.
Além de todas as vantagens já descritas do modelo de educação a distância, durante a pandemia da COVID-19, tal modelo de ensino se mostrou essencial para o Grupo Fleury, pois foi graças a esse modelo que a área de educação corporativa conseguiu suprir a necessidade de novos treinamentos com base nos protocolos de segurança durante o período de isolamento social.
A universidade corporativa do Grupo Fleury tem crescido cada vez mais e seu conteúdo digital vem melhorando com as lições aprendidas pela área de educação em seu dia a dia de desenvolvimento. Para conhecer mais sobre essas transformações passadas pela área de educação, confira o vídeo gravado por Leandro Ortigoza, gerente sênior de educação do Fleury
A universidade corporativa do Grupo Fleury tem crescido cada vez mais e seu conteúdo digital vem melhorando com as lições aprendidas pela área de educação em seu dia a dia de desenvolvimento. Para conhecer mais sobre essas transformações passadas pela área de educação, confira o vídeo gravado por Leandro Ortigoza, gerente sênior de educação do Fleury: clique aqui
Alzheimer é uma das principais causas de demência no mundo, com cerca de 100 mil novos casos sendo...
VENCEDORES NA CATEGORIA DETECÇÃO DE PADRÕES 1º Lugas Huna Diagnóstico precoce de pré-eclampsia por modelos de Inteligência Artificial...
Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. A data de 03 de dezembro foi instituída pela Organização das Nações...