Fleury Fertilidade – O novo Centro de Medicina Reprodutiva
De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), 278 mil casais não conseguem ter filhos no Brasil, representando 15% do total. A justificativa envolve diferentes fatores, tanto relacionados ao homem quanto a mulher, além de fatores ambientais e a mudança de estilo de vida, quando muitas mulheres têm adiado a maternidade – um cenário que não era visto há cerca de 20-30 anos.
Em casais com mulheres até 35 anos de idade, espera-se que aproximadamente 60% deles irão engravidar nos primeiros 6 meses e 85-88% irão engravidar ao término do primeiro ano com relações sexuais bem distribuídas ao longo do ciclo menstrual e desprotegidas de métodos contraceptivos. Caso não aconteça desta forma, é possível que exista algum problema de infertilidade no casal.
Pensando nessas pessoas, o Grupo Fleury acaba de lançar o Fleury Fertilidade, um centro de Medicina Reprodutiva. O espaço foi concebido para ser dedicado aos médicos independentes, que desejam tratar seus pacientes com as técnicas mais avançadas existentes em reprodução assistida.
Além de todo o aparato do local, os profissionais podem contar com o padrão de qualidade, confiabilidade e excelência que permeiam a história da empresa há quase 100 anos.
O Centro de Medicina Reprodutiva conta com um laboratório de embriologia de alta tecnologia e duas salas cirúrgicas para a realização de procedimentos femininos e masculinos. Um esforço para proporcionar total segurança aos pacientes, adicionado ao conforto de poder realizar todas as etapas do tratamento em um só lugar.
Portal Fleury Fertilidade
Visando facilitar a comunicação entre médicos, pacientes e o laboratório, desenvolvemos um portal próprio. Desse modo, conseguiremos trocar virtualmente informações sobre os tratamentos, disponibilizar dados para os pacientes e tirar eventuais dúvidas.
Portfólio de Exames e Equipe Fleury Fertilidade
No intuito de minimizar o estresse e a ansiedade, comum a muitos casais que passam pelo problema, o Fleury desenvolveu um portfólio completo de exames reprodutivos. Dessa forma, possibilitamos ao casal a descoberta das possíveis doenças que podem estar dificultando o processo.
Entenda os tratamentos de baixa e alta complexidade
As causas de infertilidade devem ser tratadas ou melhoradas, visando o resgate do potencial de gravidez natural ou, ainda, na melhora dos gametas para a realização dos tratamentos reprodutivos de baixa ou alta complexidade, sendo elas:
Sobre a infertilidade
A infertilidade é a incapacidade do casal obter uma gestação, após um ano de tentativas, ao manter relações sexuais frequentes sem o uso de preservativo.
Ela está intimamente relacionada à idade do casal, atingindo cerca de 2% nos casais jovens de 20 anos, 25% dos casais com 30 anos e mais de 40% dos casais com 40 anos ou mais.
Quando consultar um especialista?
Após o período de um ano, apenas 5% dos casais remanescentes irão engravidar espontaneamente ao completar o segundo ano. Caso não ocorra neste período é necessário buscar um especialista.
A exceção ocorre com mulheres acima de 35 anos, em que a procura deverá ocorrer logo após os primeiros seis meses de tentativas sem sucesso. Isto se explica, uma vez que o fator idade está diretamente ligado à redução quantitativa e qualitativa dos óvulos.
Quando o casal procura auxílio médico por infertilidade, é importante o especialista pesquisar o potencial de gravidez natural do casal, lançando mão de uma entrevista médica completa, de exames de análises clínicas e também de imagem.
A infertilidade envolve os dois sexos
Muitas pessoas acreditam que o problema de infertilidade está somente associado às mulheres, o que não é verdade. Homens e mulheres podem apresentar o problema. Tanto um quanto o outro correspondem, cada um, a 30% das causas, sendo que o restante pode estar associado aos dois, quando cada um deles tem a sua “parcela” de contribuição.
É fundamental o especialista pesquisar o potencial de gravidez natural do casal. Para tanto, é necessário uma coleta completa de dados, mediante entrevista, exames de análises clínicas e de imagem.
Causas da infertilidade
Síndrome dos ovários policísticos, endometriose, aderências pélvicas e obstruções tubárias podem ser causas da infertilidade na mulher. Já entre os homens, a varicocele é a principal causa de infertilidade.
Alterações genéticas, infecções sexualmente transmissíveis, tabagismo, uso de drogas, uso abusivo de álcool, obesidade e sedentarismo podem agravar o problema tanto em homens, quanto nas mulheres.
O novo Centro de Medicina Reprodutiva FLEURY FERTILIDADE possui tudo o que é necessário para os tratamentos de medicina reprodutiva e cirurgias em fertilidade. Quer saber mais informações? Acesse o site: https://fertilidade.fleury.com.br
Alzheimer é uma das principais causas de demência no mundo, com cerca de 100 mil novos casos sendo...
VENCEDORES NA CATEGORIA DETECÇÃO DE PADRÕES 1º Lugas Huna Diagnóstico precoce de pré-eclampsia por modelos de Inteligência Artificial...
Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. A data de 03 de dezembro foi instituída pela Organização das Nações...