Inovação e mudanças na pandemia
O Grupo Fleury sempre buscou abraçar propostas inovadoras. Em meio à pandemia da COVID-19, a necessidade de inovação se tornou ainda maior. A seguir, você vai conhecer mais detalhes dos processos inovadores do Fleury dos últimos meses e entender como o Grupo se preparou para enfrentar a pandemia:
Em tempos de pandemia da COVID-19, as inovações incrementais têm ajudado os times de análise clínica e operações técnicas do Grupo Fleury a encarar os novos desafios diários que o novo corona vírus tem trazido para todos.
Essas inovações não tem ocorrido na mesma linha que outras inovações maiores que preenchem o imaginário social, como a criação de foguetes e tecnologias futurísticas. Tratam-se ,na verdade, de inovações de rotina que têm acontecido pouco a pouco no dia a dia das equipes. São parcerias entre setores e equipes que melhoram o desenvolvimento de processos e geram grandes mudanças em toda a estrutura do Grupo.
Uma dessas inovações foi o estabelecimento de um protocolo de validação para testes de hemograma com abrangência nacional. Isso só foi possível graças à comunicação entre equipes, que permitiu que os integrantes de cada time reconhecessem as fortalezas de um grupo separado do outro e assim desenvolvessem um teste de forma ágil.
Entretanto, a parceria de equipes não trouxe benefícios apenas no que diz respeito à agilidade do desenvolvimento de testes. Uma das metas das equipes do Grupo Fleury era melhorar o funcionamento dos kits de coleta de testes salivares disponibilizados aos pacientes. Isso foi possível ao colocarem etiquetas coloridas que facilitavam o reconhecimento dos materiais coletados.
As vantagens da inovação no combate à COVID-19
Graças à forte política de inovação e que gerou os diversos produtos produzidos pela comunicação entre equipes, o Grupo Fleury pode enfrentar a pandemia da COVID-19 que gerou um aumento drástico na demanda por determinados exames de forma eficiente, sem deixar de lado a qualidade do trabalho de seus colaboradores.
Por isso, no meio desse contexto surgiram novas ideias inovadoras que permitiram a continuidade desse ótimo trabalho do Grupo. Uma dessas ideias foi uma ferramenta de bioinformática capaz de contabilizar a capacidade de teste e os insumos para diagnóstico de COVID-19 e que foi se atualizando com o avançar do tempo.
Com as mudanças trazidas por essas inovações, o Grupo Fleury agora pode continuar trabalhando em torno de comportamentos que visam a melhoria de seus processos futuros para continuar oferecendo um serviço de qualidade à população.
Para conhecer mais sobre os processos de inovação efetuados pelo Grupo Fleury em meio à pandemia, confira o vídeo em que Flávia Helena, Gerente de Inteligência de Qualidade, Processos Técnicos e Médicos, explica mais detalhes de como esses processos têm sido implementados no Grupo, clicando aqui.
Alzheimer é uma das principais causas de demência no mundo, com cerca de 100 mil novos casos sendo...
VENCEDORES NA CATEGORIA DETECÇÃO DE PADRÕES 1º Lugas Huna Diagnóstico precoce de pré-eclampsia por modelos de Inteligência Artificial...
Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. A data de 03 de dezembro foi instituída pela Organização das Nações...