Ministério da Saúde lança canal de atendimento pelo WhatsApp
O Ministério da Saúde lançou um canal de atendimento no WhatsApp para tirar dúvidas sobre o coronavírus.
Com o objetivo de manter a população e os profissionais de saúde bem informados a respeito do novo coronavírus, o Ministério da Saúde lançou no último dia 26 de março um canal exclusivo de atendimento pelo WhatsApp. A ferramenta oferece informações sobre a doença, seu tratamento e até protocolos de atendimento para profissionais de postos de saúde.
No aplicativo de mensagens, um robô de atendimento automático (bot) recebe perguntas e fornece orientações diversas em relação à doença. Entre as recomendações na programação do bot estão orientações sobre a definição de casos suspeitos, formas de contaminação, prevenção, ações do Ministério e desmistificação de boatos sobre o vírus.
O bot foi criado pelo Facebook e tem sido oferecido para diversos países como ferramenta de auxílio no combate à pandemia e à desinformação.
Para acessar a plataforma, o usuário pode salvar o número +55 (61) 9938-0031 na agenda do telefone e iniciar a conversa com um “oi” pelo WhatsApp. A partir daí, é possível tirar todas as dúvidas sobre a atual pandemia do Covid-19.
Alzheimer é uma das principais causas de demência no mundo, com cerca de 100 mil novos casos sendo...
VENCEDORES NA CATEGORIA DETECÇÃO DE PADRÕES 1º Lugas Huna Diagnóstico precoce de pré-eclampsia por modelos de Inteligência Artificial...
Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. A data de 03 de dezembro foi instituída pela Organização das Nações...