O DrApp-APM e como ele pode mudar o atual cenário dos planos de saúde
Um novo aplicativo chamado DrApp-APM promete facilitar o agendamento de consultas particulares e baratear seus custos.
Atualmente, milhões de brasileiros que deixaram de usar planos de saúde privados dependem do Sistema Único de Saúde (SUS) para a realização de consultas, procedimentos e exames laboratoriais. O sistema há muito sofre com a carência de profissionais, falta de investimento e problemas de infraestrutura. Entretanto, uma nova alternativa promete atender com mais eficiência e abrir novos caminhos para a reinclusão desses milhões de cidadãos.
Trata-se do DrApp-APM, Saúde na Palma da Mão, um aplicativo que conecta, através do celular, pacientes, médicos e laboratórios de exames e imagem. Pela plataforma, é possível realizar o agendamento para consultas particulares, exames e procedimentos laboratoriais com uma economia de até 80%. Além disso, os planos do aplicativo são extensivos aos dependentes e familiares do usuário.
O DrApp-APM já funciona com uma rede própria conectada a cerca 3.035 médicos, em 983 endereços diferentes e 55 especialidades médicas. O serviço também oferece 2.000 exames laboratoriais e diagnósticos por imagem, em 66 cidades do estado de São Paulo. Uma das redes com as quais o DrApp-APM tem contrato na Grande São Paulo é a Rede a+ Medicina Diagnóstica do Grupo Fleury, conhecida pela assistência médica de alta qualidade com agilidade.
As vantagens para o usuário
O aplicativo permite livre acesso pelo celular a todos os profissionais e serviços, de modo que o usuário pode escolher com quais profissionais e laboratórios deseja ter contato, bem como quais procedimentos precisa agendar. Tudo é realizado sem mensalidades, carências, limites de idade ou outros tipos de restrições.
Para a realização de cotações e garantia prévia do preço a pagar, o usuário precisa fazer um rápido cadastro no aplicativo através do celular. Dessa forma, antes do agendamento de qualquer serviço, ele terá acesso a uma ampla cotação de preços com os valores estipulados pelos prestadores do serviço de saúde. O pagamento é realizado através do cartão de crédito no próprio celular, com o pagamento sendo confirmado após o atendimento do paciente.
O DrApp-APM já conta com mais de 5 milhões de usuários potenciais e continua crescendo. Embora sua atuação ainda esteja focada no Estado de São Paulo, o objetivo da plataforma é estar presente nas principais capitais do país até o final de 2020.
Benefícios para os médicos
A plataforma também se mostra benéfica para os profissionais da saúde. Sem custos de cadastramento, o DrApp-APM permite que o médico decida qual o valor de seus serviços, desde que eles respeitem as normas da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM).
O pagamento é automatizado, sem qualquer taxa de desconto, 30 dias após a confirmação do atendimento. O processo é aprovado pela Associação Paulista de Medicina, que possui uma página exclusiva para colocar seus cerca de 30 mil médicos associados em linha direta com seus pacientes. Para acessar essa plataforma, basta clicar aqui.
Alzheimer é uma das principais causas de demência no mundo, com cerca de 100 mil novos casos sendo...
VENCEDORES NA CATEGORIA DETECÇÃO DE PADRÕES 1º Lugas Huna Diagnóstico precoce de pré-eclampsia por modelos de Inteligência Artificial...
Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. A data de 03 de dezembro foi instituída pela Organização das Nações...