O painel genético para câncer de próstata hereditário
O Grupo Fleury disponibiliza um painel que ajuda a detectar o câncer de próstata hereditário.
A história familiar configura um dos principais fatores de risco para que um indivíduo desenvolva câncer de próstata. Aqueles que possuem pai ou irmãos com a doença têm um aumento de até 3 vezes na chance de desenvolverem a neoplasia. Quanto mais novo for o parente afetado, maior é o risco.
Além disso, estima-se que entre 5% a 10% dos casos de câncer de próstata estejam relacionados primariamente a fatores genéticos herdados, como mutações em genes associados à suscetibilidade ao tumor.
Buscando ajudar no esclarecimento de situações clínicas dessa natureza, o Grupo Fleury oferece o painel genético para câncer de próstata hereditário, realizado pelo método de sequenciamento de nova geração (NGS). O exame analisa, simultaneamente, 19 genes relacionados a essa forma da doença, incluindo aqueles com riscos relativos associados bem definidos, assim como genes de associação causal mais fraca ou ainda pouco estudada.
O teste faz uma análise criteriosa em busca de variantes patogênicas nos genes, mas não reporta variantes benignas. Vale ponderar que o painel deve ser indicado para pacientes selecionados e que seus resultados requerem uma interpretação dentro de um processo de aconselhamento genético.
Alzheimer é uma das principais causas de demência no mundo, com cerca de 100 mil novos casos sendo...
VENCEDORES NA CATEGORIA DETECÇÃO DE PADRÕES 1º Lugas Huna Diagnóstico precoce de pré-eclampsia por modelos de Inteligência Artificial...
Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. A data de 03 de dezembro foi instituída pela Organização das Nações...