O Projeto TEAcolher Fleury
Para melhor atender pacientes com transtorno do espectro do autismo (TEA), o Fleury deu início ao Projeto TEAcolher Fleury.
Cada pessoa com transtorno do espectro do autismo (TEA) é única e merece um tratamento diferenciado para seu total conforto e bem-estar. Pensando nisso, o Fleury iniciou o Projeto TEAcolher Fleury, um serviço que busca aprimorar o atendimento a crianças e adolescentes neste espectro, compreender as necessidades desses pacientes e promover a eles e suas famílias uma experiência ainda mais agradável.
Para que essa ideia fosse viabilizada, foi realizada uma parceria com o núcleo de autismo da Psiquiatria Infantil da UNIFESP, responsável por capacitar os profissionais do Fleury para que eles pudessem acolher os pacientes com TEA e suas famílias.
O modelo de capacitação interna foi desenvolvido com base nos seguintes objetivos:
- Personalizar o atendimento desses pacientes traçando principais características de cada um deles;
- Capacitar a equipe para oferecer maior acolhimento ao paciente e sua família;
- Estabelecer fluxos ágeis para evitar espera;
- Sensibilizar e refinar o conhecimento sobre o manejo desses pacientes.
A unidade Fleury Morumbi, onde também está localizado um espaço Fleury Kids, foi escolhida para colocar em prática um piloto do projeto. A capacitação teve como foco os times de atendimento, coleta e médicos do local.
Uma comunicação através de desenhos foi elaborada para proporcionar maior conforto à família e ao paciente durante a previsibilidade do procedimento, uma vez que este é um dos pilares para concluir com êxito o atendimento aos pacientes portadores de TEA.
Para conhecer mais, clique aqui.
Alzheimer é uma das principais causas de demência no mundo, com cerca de 100 mil novos casos sendo...
VENCEDORES NA CATEGORIA DETECÇÃO DE PADRÕES 1º Lugas Huna Diagnóstico precoce de pré-eclampsia por modelos de Inteligência Artificial...
Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. A data de 03 de dezembro foi instituída pela Organização das Nações...