Pesquisa e desenvolvimento do Grupo Fleury
O Grupo Fleury possuí uma área de P&D estruturada para promover a inovação na área médica.
Sem dúvida, a inovação é um dos pilares da identidade do Grupo Fleury. Da mesma forma que é também um dos diferenciais competitivos da Companhia. Diante disso, o Grupo busca ano após ano investir cada vez mais em novos produtos e serviços.
Ao encontro desse direcionador de Inovação, a área de Pesquisa e Desenvolvimento foi totalmente estruturada. O intuito foi o de promover o desenvolvimento do capital intelectual em medicina diagnóstica dentro da empresa. Desse modo, a medida visa ainda buscar cooperação técnica-científica para seus projetos com os principais Institutos de Ciência e Tecnologia do país e do mundo.
A área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Fleury conta com um extenso parque de equipamentos. Só para exemplificar, ele engloba tecnologias relacionadas às áreas de proteômica, espectrometria de massas, bioinformática, biologia molecular e imunocitometria.
Cabe enfatizar que são ferramentas importantes no desenvolvimento de novos produtos e serviços pioneiros. Além disso, elas contribuem para entregas de soluções diagnósticas mais completas.
A Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Fleury conta ainda com uma plataforma de open innovation. A ferramenta facilita a submissão de projetos de pesquisa em cooperação técnica com outras instituições.
Para mais informações, consultar: http://www.grupofleury.com.br/SitePages/inovacao/submissao-projeto-pesquisa.aspx#conteudo
Prêmio de Inovação do Grupo Fleury
Criado em 2015, o Prêmio Inovação do Grupo Fleury (PIF) surgiu com o objetivo de premiar projetos nacionais inovadores que tenham a área da saúde como foco. Trata-se de uma forma de valorizar o trabalho científico no âmbito acadêmico e as ideias que trabalham para promover melhorias no futuro da medicina.
“Essa interação forte entre os centros de pesquisa trará inovação em novos produtos e serviços, além de estreitar ainda mais o relacionamento da Empresa com a Universidade” disse Jeane Tsutsui, diretora executiva médica e técnica do Fleury.
Desse modo, jovens cientistas podem compreender como suas ideias podem ser aplicadas em laboratórios reais. Da mesma forma que é estimulado o contínuo desenvolvimento da pesquisa acadêmica.
Alzheimer é uma das principais causas de demência no mundo, com cerca de 100 mil novos casos sendo...
VENCEDORES NA CATEGORIA DETECÇÃO DE PADRÕES 1º Lugas Huna Diagnóstico precoce de pré-eclampsia por modelos de Inteligência Artificial...
Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. A data de 03 de dezembro foi instituída pela Organização das Nações...