Procedimentos de segurança na coleta domiciliar do Fleury
O Fleury adaptou seu protocolo de atendimento domiciliar.
Devido à atual pandemia da Covid-19, o Fleury precisou adaptar seu protocolo de atendimento domiciliar com a finalidade de proporcionar mais segurança tanto para os pacientes, quanto para os profissionais que realizam o atendimento.
Durante todo o atendimento, o profissional utiliza máscara de proteção, protetor facial, bem como avental descartável de manga longa, luvas e protetores para os pés. Antes de entrar na casa de qualquer paciente, o profissional questiona se o mesmo apresenta tosse, febre e outros sintomas respiratórios e, em caso de resposta afirmativa, entrega ao paciente uma máscara cirúrgica e orienta a higienização das mãos com álcool em gel. Em atendimentos aos pacientes sintomáticos, o profissional também utilizará um gorro de proteção para sua maior segurança.
No local de coleta, o profissional sempre realiza os procedimentos de higienização das mãos e, após a coleta, retira as luvas e realiza novamente a higienização das mãos com água, sabão e álcool em gel. Novas luvas são colocadas e todos os materiais de proteção são retirados com cuidado e embalados em lixo comum para descarte em lixeira da residência do paciente.
Além de oferecerem máscaras cirúrgicas para pacientes com sintomas respiratórios, os profissionais sempre oferecem tal material de proteção a pessoas com mais de 60 anos, imunossuprimidos e gestantes. As máscaras de modelo N95 utilizadas pelos profissionais são descartadas regularmente se elas tiverem sido usadas por mais de sete dias; se forem tocadas pelas mãos enluvadas durante a coleta; se apresentarem umidade, respingos de sangue ou secreção e se apresentarem danificações visíveis. A maleta utilizada na coleta é frequentemente desinfetada com álcool 70%, inclusive no final do atendimento.
Para conhecer mais sobre o procedimento de coleta domiciliar do Fleury, clique aqui.
Alzheimer é uma das principais causas de demência no mundo, com cerca de 100 mil novos casos sendo...
VENCEDORES NA CATEGORIA DETECÇÃO DE PADRÕES 1º Lugas Huna Diagnóstico precoce de pré-eclampsia por modelos de Inteligência Artificial...
Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. A data de 03 de dezembro foi instituída pela Organização das Nações...