SantéCorp lança plataforma de telemedicina
SantéCorp, empresa do Grupo Fleury, acaba de lançar uma plataforma que permite marcação de consultas online.
Empresa do Grupo Fleury com foco em desenvolver soluções para a coordenação de cuidados em saúde, a SantéCorp lançou recentemente uma plataforma de Telemedicina e Clínicas para unidades das marcas Fleury e a+.
Resultado do investimento do Grupo Fleury em infraestrutura de tecnologia e ciência de dados, a plataforma de telemedicina foi estruturada a partir da experiência da SantéCorp na gestão coordenada de cuidados em saúde em diversas frentes – desde a atenção primária até a gestão de casos clínicos de maior complexidade.
O objetivo da nova plataforma é diminuir a fragmentação do cuidado, uma vez que o sistema de saúde como um todo não apresenta uma visão estruturada e consolidada do histórico do paciente, dificultando, muitas vezes, a continuidade adequada de um tratamento. Os serviços de Clínicas passam a atender pacientes como uma extensão do atendimento online para casos que necessitam de uma avaliação médica presencial.
“Uma plataforma baseada em tecnologia com integração de informações e facilidade de acesso aos serviços médicos, como o proporcionado pela telemedicina, é um passo decisivo para melhorarmos a qualidade de vida das pessoas e, consequentemente, utilizar melhor os recursos do sistema de saúde” explicou o presidente do Grupo Fleury, Carlos Marinelli, em entrevista ao Fórum Saúde Digital. Marinelli ainda ressaltou a importância de um serviço de telemedicina em meio à atual pandemia da Covid-19, uma vez que ele pode ajudar a evitar uma sobrecarga de pronto-atendimento de hospitais.
O CEO da SantéCorp, o médico Eduardo Oliveira, ainda explicou que o serviço de telemedicina pode resolver muitas consultas que atualmente são feitas em pronto-atendimentos. “Cerca de 80% do atendimento dos pronto-atendimentos poderiam ter sido resolvidos em uma consulta médica a distância ou ambulatorial, com menor risco de contaminação cruzada e menor custo para o sistema de saúde, preservando a resolutividade do desfecho clínico”, analisou Oliveira.
O funcionamento do serviço
Os beneficiários da SantéCorp podem realizar o agendamento de consultas online, das 8 às 20 horas, com médicos de família e clínicos gerais, pelo aplicativo da empresa. Caso o paciente precise realizar um exame clínico ou necessite de um diagnóstico presencial, ele pode se dirigir a uma das Clínicas do serviço.
As Clínicas funcionam como postos de atendimento nas unidades Itaim da marca Fleury Medicina e Saúde e Tatuapé da marca a+ Medicina Diagnóstica, em São Paulo. Esses serviços, no entanto, poderão ser ampliados para outras unidades paulistas ou de outros estados, de acordo com a necessidade dos contratantes.
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