Startup lança plataforma para auxiliar hospitais com a demanda de pacientes com Covid-19
Iniciativa tem como objetivo evitar a superlotação do sistema de saúde do país em meio à pandemia do Covid-19.
A recente pandemia de Covid-19 pode superlotar hospitais graças à rápida proliferação do vírus. Com o objetivo de evitar que isto ocorra, a startup Laura desenvolveu uma ferramenta que promete ajudar pronto-atendimentos com a triagem de pacientes e a previsão de demanda por auxílio médico.
A Laura P.A. Digital é um sistema que funciona como uma triagem digital, no qual os pacientes respondem um questionário de perguntas sobre seus sintomas e problemas de saúde, pela internet. Os hospitais receberão os dados do resultado desses questionários e poderão tomar conhecimento do número de pacientes que estão esperando atendimento.
Se o quadro relatado no questionário não for crítico, o paciente receberá orientações de acompanhamento e também de prevenção ao vírus. Caso complicações sejam detectadas, a plataforma orienta os pacientes a se dirigirem a um determinado hospital. Quando o paciente chegar no pronto-atendimento, suas informações deverão ser confirmadas em um terminal de atendimento através de um QR Code. Após isso, o paciente será atendido pela equipe de enfermagem.
Além do auxílio no momento de atendimento, o sistema pode também ajudar a evitar mortes. A mortalidade pela Covid-19 tem sido maior em países nos quais o sistema de saúde ficou superlotado, como é o caso da Itália. Com o sistema ajudando a evitar a superlotação, tal problema deverá ser amenizado no Brasil.
Lançado no dia 30 de março, o sistema não deve substituir a avaliação médica, mas ajudar na gestão dos diversos pacientes que acessam pronto-atendimentos em todo o país.
Alzheimer é uma das principais causas de demência no mundo, com cerca de 100 mil novos casos sendo...
VENCEDORES NA CATEGORIA DETECÇÃO DE PADRÕES 1º Lugas Huna Diagnóstico precoce de pré-eclampsia por modelos de Inteligência Artificial...
Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. A data de 03 de dezembro foi instituída pela Organização das Nações...