Inteligência artificial monitora quadro clínico de pacientes para maior eficácia do tratamento
Em parceria com o Grupo Fleury, o Hospital Santa Catarina implantou um sistema de inteligência artificial da healthtech Laura, que monitora em tempo real o quadro dos pacientes nas áreas de internação clínica, cirúrgica e no pronto atendimento.
Ao menor sinal de agravamento do estado clínico, a tecnologia emite um alerta para a equipe assistencial da unidade, promovendo assim uma intervenção mais rápida.
A inovação permite que médicos e profissionais da enfermagem atuem de forma preventiva e com mais eficácia, evitando que o paciente evolua para uma piora em casos complexos (sepse, Covid-19 etc.). Com o auxílio de algoritmos de inteligência artificial, o sistema conecta em tempo real os prontuários eletrônicos de todos os pacientes da instituição a um painel de gerenciamento, garantindo um acesso rápido e fácil às informações de cada um.
“Proporcionar o acesso a esta solução de inteligência clínica para o corpo médico e o público atendido pelo Hospital Santa Catarina é mais um capítulo no longo histórico desta parceria colaborativa entre as duas instituições, que sempre primou pela segurança do paciente e inovação”, destaca Aline Amorim, diretora de Negócios B2B do Grupo Fleury.
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