Novo investimento: app para o acompanhamento de pacientes crônicos
A Kortex Ventures, empresa do Grupo Fleury e Grupo Sabin e maior fundo de corporate venture especializado em saúde do Brasil, complementou um aporte financeiro na startup Klivo, uma healthtech que se propõe a tratar pacientes com doenças crônicas usando equipamentos médicos, dados, time clínico especializado e um aplicativo para monitoramento contínuo.
Por meio do app e do suporte clínico, a Klivo acompanha pacientes crônicos com doenças como diabetes, hipertensão, colesterol alto e obesidade. Em 2021, terminou o ano com 23 mil monitorados. Agora, o valor do aporte será destinado para o crescimento, ampliação de produtos e eventuais aquisições da startup. Oncologia e saúde mental podem ser as próximas condições atendidas.
O objetivo é acompanhar o paciente crônico para que ele tenha uma melhora clínica e vá menos ao pronto-socorro. Atualmente, dois grandes tipos de clientes contratam a healthtech: as operadoras de planos de saúde (como Unimed, Porto Seguro etc.) e empresas de autogestão que têm o seu próprio plano (como a Petrobrás). Ao todo, são 36 e a meta é triplicar este número até o fim do ano – investindo o novo montante em novos produtos e aperfeiçoando os que já existem.
Para o paciente, o serviço da Klivo é gratuito.
Há 40 anos foram relatados os primeiros casos de aids. Hoje, Dia Mundial da Luta Contra a aids,...
Desenvolvida pela startup israelense AIDOC, fornecedora líder de soluções de inteligência artificial (IA) para imagens médicas, a ferramenta...
Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. A data de 03 de dezembro foi instituída pela Organização das Nações...