Você sabe o que é Corporate Venture?
Capital empreendedor ou Venture Capital é uma espécie de modalidade de investimentos com aportes em startups – empresas inovadoras que possuem alto potencial de crescimento. Trata-se de uma tendência na área corporativa, uma vez que as empresas enxergaram a possibilidade de atuarem ativamente na construção de bons negócios. Assim, elas vêm atuando fortemente para buscar, investir e integrar startups de tecnologia, sendo que tais investimentos podem acontecer por aceleradoras, “anjos” investidores e fundos de investimento. Trata-se de uma estratégia complementar às frentes de inovação já instauradas dentro de uma organização.
É importante ressaltar que, ao adotarem esta estratégia de longo prazo, as empresas assumem alto risco devido às possíveis chances de falha dessas startups; contudo, se devidamente trabalhada, o potencial de sucesso é imenso e com uma carga de inovação transformadora. De certo modo, as corporações perceberam as startups como aliadas e grandes incubadoras de grandes negócios e, assumir riscos, sempre fez parte de toda história corporativa.
Olhos voltados para o futuro
A velocidade que as inovações tecnológicas imprimem em nossas vidas é cada vez maior, o que demanda constante atualização de conhecimento da sociedade em geral, principalmente por profissionais de saúde. No setor médico percebemos uma evolução tamanha no que tange a busca por atualização. Se, por exemplo, em 1950 a estimativa de se dobrar o conhecimento médico era de 50 anos, atualmente, são precisos somente 73 dias.
Assim sendo, podemos dizer que a medicina precisa acompanhar esta evolução e isso vem sendo percebido pela forma como hoje vemos os serviços de saúde cada vez mais inseridos no mundo digital. O resultado disso são as plataformas digitais, cada vez mais completas, que ofertam serviços, consultas remotas, sistemas de suporte para tomada de decisão médica, além de aplicativos especializados para os profissionais da saúde.
Com o olhar direcionado ao futuro, as grandes empresas assumem como missão a busca por novas tecnologias e mediante uma estratégia de Corporate Venture Capital elas podem incentivar e fomentar modelos de negócio de fora da organização e que tenham a afinidade, o “match” com o contexto da corporação.
Por fim, ganham as startups, que conseguem investimento e aportes necessários para fazer crescerem suas vendas com soluções inovadoras para acelerar, potencializar e oferecer soluções diferenciadas ao seu negócio. É uma tendência que vem crescendo em muitos setores e cada vez mais uma estratégia de negócio adotada pela esfera médica.
Alzheimer é uma das principais causas de demência no mundo, com cerca de 100 mil novos casos sendo...
VENCEDORES NA CATEGORIA DETECÇÃO DE PADRÕES 1º Lugas Huna Diagnóstico precoce de pré-eclampsia por modelos de Inteligência Artificial...
Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. A data de 03 de dezembro foi instituída pela Organização das Nações...