O Relatório integrado
O Grupo Fleury confecciona um Relatório Integrado com as informações obtidas pelos diversos exames realizados pelo paciente.
Com o intuito de oferecer aos médicos e seus pacientes dados amplos acerca e completos dos exames realizados, contribuindo dessa forma para a precisão diagnóstica, o Grupo Fleury tem trabalhado com o programa de Relatório Integrado. Por meio dele é possível uma visão mais ampla sobre a doença que está sendo investigada.
Desse modo, é possível oferecer ao paciente um diagnóstico que integra várias especialidades clínicas
Confira a seguir como o Relatório Integrado tem sido aplicado em algumas áreas de estudo dentro do grupo:
O Relatório Hematológico Integrado
Os clientes que realizam exames para a investigação de doenças hematológicas no Fleury contam com um serviço adicional: o Relatório Hematológico Integrado. Esse documento reflete a opinião dos médicos consultores e da equipe técnica das áreas de Hematologia, Biologia Molecular, Anatomia Patológica, Citometria de Fluxo e Citogenética sobre todos os casos que se beneficiam da análise integrada de múltiplos resultados laboratoriais.
Os principais recursos que dão suporte à conclusão diagnóstica são apresentados resumidamente em uma única folha, que é enviada ao cliente e ao médico. Para elaborar o relatório, os médicos fazem uma reunião semanal, na qual consideram os dados clínicos disponíveis e os confrontam com os exames atuais e prévios do paciente. Além de oferecer mais uma opinião de especialistas para cada caso, o documento facilita o arquivamento das informações clínico-laboratoriais relevantes.
O Relatório Integrado na Cardiologia
O cliente e o médico recebem um relatório integrado dos resultados dos exames realizados, realizado com todo o cuidado, no qual, além dos resultados, a equipe da cardiologia pode fazer uma sugestão ao médico do cliente, caso note que pode ser necessário algum exame complementar.
Aplicação da cintilografia e da angiotomografia no diagnóstico de Doença Arterial Coroniana
Na avaliação de doenças cardiovasculares de possível causa isquêmica, um exame bastante conhecido é a cintilografia de perfusão miocárdica sob estresse. O teste pode apresentar dados importantes sobre a presença e a magnitude de alterações secundárias à obstrução nas artérias coronárias, como a isquemia do miocárdio. Entretanto, a cintilografia oferece análise da repercussão funcional de obstruções que podem ser observadas na angiotomografia de artérias coronárias. Ou seja, são exames que trazem informações diferentes e complementares. Este último oferece informações anatômicas e o primeiro, ao lado do teste ergométrico ou do estímulo farmacológico, oferece informações funcionais.
Atualmente, esses dois métodos podem ser combinados e seus resultados são reunidos em um único Relatório Integrado. Mediante isso, é permitida a identificação de estreitamento anormal nas artérias que irrigam o músculo do coração (estenoses), sua magnitude, auxiliando, ainda na decisão do melhor tratamento a ser empregado de forma muito mais ágil e eficiente em casos de Doença Arterial Coronariana obstrutiva (DAC).
Evolução no momento de disponibilizar os relatórios
Há um constante trabalho por parte do Fleury em aprimorar suas atividades diagnósticas. Por isso, o grupo tem investido em sistemas automatizados. A partir do uso da tecnologia de Inteligência Artificial, o processo de elaboração dos relatórios foi otimizado.
Alzheimer é uma das principais causas de demência no mundo, com cerca de 100 mil novos casos sendo...
VENCEDORES NA CATEGORIA DETECÇÃO DE PADRÕES 1º Lugas Huna Diagnóstico precoce de pré-eclampsia por modelos de Inteligência Artificial...
Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. A data de 03 de dezembro foi instituída pela Organização das Nações...